domingo, 13 de fevereiro de 2011

tem casinha nova


Poucos sabem, mas estou em processo de mudança. Não falo só de mudança no sentido do espaço físico...porque uma mudança de casa mexe fortemente com nosso mundo interior. Não deveríamos, mas  a verdade é que nos apegamos às coisas, aos lugares e aos sonhos. Porque casas, lugares, guardam histórias e sonhos vividos e muitos outros que não foram concretizados. Vejo que em cada canto desse lugar guarda uma história. Algumas bem bonitas outras nem tanto...mas na sua grande maioria, histórias inesquecíveis. Posso dizer com segurança que essa parede, esse chão, foram testemunhas de momentos divertidíssimos que jamais serão esquecidos por mim. Foram anos e anos de aprendizados, alguns bem doloridos sim, admito.
Não é tão simples desgarrar, assim como não é simples deixarmos ir o que amamos...mas agora é tempo de pensar no novo, dar uma chance ao novo. É incrível como essas coisas mexem com a gente. Enquanto escrevo, respiro fundo, às vezes travo e as palavras simplesmente desaparecem. O coração aperta. Aperta de saudades de tudo o que foi, de tudo o que poderia ter sido...mais saudoso do que ansioso pelo que virá. Processo longo esse, o de procurar, sonhar, imaginar. E a busca não pode cessar. E nessa busca também perco horas na internet sonhando, tentando antecipar a decoração de uma casinha que já existe todinha pra mim, mas que eu não sei ainda qual o endereço. Desde já levo no coração uma certeza: que com ela virá uma nova luz, um novo tempo...uma felicidade renovada e novos aprendizados. E em cada um deles eu vou parar...respirar...sentir...e me observar...porque minha casa sou eu mesma...e eu nunca me abandono.
                                           Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário